sábado, 24 de abril de 2010

Até quando?!

     Qualquer tipo de preconceito é ruim, desprezível. Racial, sexual, social... não importa!
      'O Parasita', um jornal dos alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP) oferece um convite a uma 'festa brega' aos estudantes que jogarem fezes em um gay. A promoção homofóbica provocou polêmica e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo vai denunciar o periódico à Comissão Processante Especial da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. Homofobia não é crime, por isso é apurado por essa comissão. É um processo administrativo que pode render uma advertência ou uma multa mínima, no valor de R$ 15 mil, se os acusados forem considerados culpados. O valor é destinado para fundos de políticas para diversidade sexual.
Também será registrada uma ocorrência na Polícia Civil por crime de injúria e incitação à violência. A faculdade de Farmácia da USP informou em nota oficial divulgada em sua página na internet que: "A Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP) não tem conhecimento nem apóia essa publicação, inclusive desconhece os seus autores. A Faculdade tomará as medidas jurídicas cabíveis para reprimir este tipo de publicação". 

     Quando esse sentimento ruim vem de alguém ignorante  - no real significado da palavra - a gente ainda tenta dar um desconto, entretanto vindo de um bando de estudantes universitários, é inadimissível. Como jovens instruídos podem se comportar com tamanha repugnânia?? 
Infelizmente enquanto houver gente desse nível, viver em sociedade será uma guerra diária!

Um comentário:

  1. É lamentável ver que a dita "elite" estudantil do país, age desse forma promovendo uma caça as bruxas moderna. Isso só mostra como o Brasil é sim um país preconceituoso e pior, hipócrita as vezes penso que a mudança demorará por demais. abraços e boa semana

    ResponderExcluir