quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Alice dos anos 2000!


     Tim Burton é o tipo de cineasta que tem um estilo que o precede. Onde quer que ele coloque o dedo (estamos falando de cinema, antes de começarem com as piadinhas infames), você vai reconhecer o estilo do cara, com sombras acentuadas, belas músicas (cortesia de Danny Elfman, geralmente) e personagens bizarros, mas cativantes. É o triunfo do gótico na tela grande. Nem mesmo sua versão da Fantástica Fábrica de Chocolates (Eu sei que vão me apedrejar, mas achei melhor que a original) escapou de seu estilo.

     Agora parece que ele encontrou (outra) a obra perfeita: Alice no País das Maravilhas. Toda a maluquice lisérgica fruto de possíveis viagens de cogumelos, que mistura coelhos, rainhas, naipes de baralhos e espelhos, e foi escrita pelo pedófilo Lewis Carroll (bom, ele disse: "Gosto de crianças (exceto meninos)" e vivia desenhando e fotografando meninas nuas, o que me convence facilmente) cabe perfeitamente no estilão visual único de Burton.

     Burton vai misturar captura de movimentos e animação 3D, com bonecos e o stop-motionque fizeram o sucesso de A Noiva Cadáver (para completar, tem também um pouco de live action. Sim, Tim Burton está no limite da loucura criatividade). O elenco escalado inclui nomes-fetiche da filmografia de Burton: Johnny Depp (Chapeleiro Louco), Helena Bonham Carter (Rainha de Copas e mulher de Tim), e Christopher Lee (The Jabberwock). Completam o elenco a lindinha cuti-cuti Anne Hathaway (Rainha Branca), Michael Sheen (Coelho Branco) e Mia Wasikowska (Alice).

     O filme encontra-se na etapa de pós-produção, e a estréia está marcada para 5 de março de 2010. Clique nas imagens abaixo para ve-las maiores.











     Tim parece ter uma preledição por Jonny Deep. A dupla já vem dando certo há algum tempo. Quem não se lembra de A fanstástica fábrica de chocolate e o fofíssimo Eduard mãos de tesoura?





Um comentário:

  1. Fiquei sabendo que em um dos parques da Disney já existe o chamado cinema 4D (onde vamos parar). Nele os espectadores entram no filme, sentem cheiro, vento e etc... Mágico não?

    ResponderExcluir