quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Pelos, pra que tê-los?



     Estava eu, cá com meus botões, quando me perguntei algo que nunca pensei que alguém pudesse responder.


Por que, mesmo com a evolução, o ser humano ainda tem pelos pubianos? Eles já serviram pra alguma coisa?




     Detesto pelos ( de acordo com a nova regra ortográfica, pelo não tem mais acento ... eu adora colocar chapeuzinho em pêlo) e é por isso que mensalmente vou a um centro de estética depilar meu peito e barriga (abdômen para aqueles que tem tanquinho, não o meu caso rs ). É um sofrimento, mas a dor compensa o resultado. Liso, levo e sem pelos. 
     Dae eu me fiz esse pergunta, porque dos pelos pubianos? Já não bastam os da cabea e "suvaco"?

     Talvez, há muitos anos, os pelos pubianos já tenham sido moda. Hoje em dia a mulherada faz de tudo para eliminá-los. Mas há quem acredite que os pelos de baixo já foram muito úteis ao homem. Robin Weiss, da Universidade College London, defende que os pelos ficaram mais espessos ao longo de nossa evolução. Uma das vantagens atribuídas à moitinha é que ela está localizada em áreas onde estão as glândulas responsáveis pelo cheiro e que controlam a refrigeração corporal. Isso ajudaria a propagar nosso odor pelo ar. Assim, homens conseguiriam perceber quando uma mulher atingiu a maturidade sexual, por exemplo. Outra explicação para os cabelos pubianos é que eles protegeriam os órgãos genitais durante o sexo e também ajudam a manter essa parte do corpo aquecida.


2 comentários:

  1. Acho que é uma questão de higiene. com o passar dos anos, nós seres humanos passamos a valorizar a higienização.

    ResponderExcluir
  2. Puts... eis um dilema...
    Há quem goste dos peludos e quem valorize apenas os pelados...
    Eu, como homem, desde adolescente aprendi a odiar os pelos em mim e nos outros...
    Poxa... moramos num país tropical, repleto de sol e calor... Não consigo entender a necessidade dos pelos diante de tal cenário...
    Sou fiel adepto à cera quente, porém extremamente alérgico à ação do sol pós depilação...
    Não há sensação melhor no mundo do que vestir uma camisa e sentir o toque do tecido sobre a pele.
    Nçao reter suor em cada um dos malditos fios de cabelo que insistem a crescer como erva daninha por sobre a pele...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O pior é que nem há um sindicato a quem possamos recorrer... rsrsrs

    ResponderExcluir