quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Uh lá lá, que calor!

     E parece que essa onda de calor no Rio de Janeiro não tem chamado atenção só dos cariocas e dos turistas que visitam a Cidade Maravilhosa. Dando uma zapeada pelos jornais internacionais, pude ler como os franceses estão absimados - eu  diria invejados - com nossa temperatura de mais de 40 graus, mesmo por que, a previsão do tempo para a Cidade Luz não é de agradar. Com estimativa de -4 graus, Paris e a metade da França está em alerta por causa da neve e do gelo que vem caindo e deixando a paisagem mais esbraquinçada. Já se prevê atrasos nos voos e outros 50%  de cancelamentos. O periódico Le Monde exibe uma foto de Copacabana lotada e fervilhante com a seguinte manchete: "No Rio, as praias são tomadas de assalto com um calor de 40 graus.

     E continua:


"Longe das calçadas congeladas da França, uma onda de calor se abateu sobre o Rio neste início de verão austral, onde os termômetros marcam mais de 40 graus nas ruas do centro da cidade, desertadas pelos cariocas que tomaram as praias de assalto. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta temperatura equivale, devido à umidade, a uma sensação térmica (...) de 50 graus".



2 comentários:

  1. gostei muito do seu blog
    não desanime sempre post
    sempre que de passarei aqui
    espero sua visita
    bjs

    ResponderExcluir
  2. ...Em compensação aki em Sampa...não para mais de chover...a coisa está ficando preta em SP, dourada no Rio de Janeiro, e esbranquiçada em Paris...haaaaaaaa!

    Beijooo!

    ResponderExcluir