quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

vidAMORte

     Uma vez eu fui doar sangue. Fui porque era para um conhecido, se não nem teria entrado naquele hospital. Não doeu nada e até ganhei um lanche maneiro, mas vale ressaltar que a unidade era particular.


 Clique na imagem e se informe!

     Não nos damos conta de quanto é importante doar sangue e do número de pessoas que dependem dele. Eu admito que tenho preguiça de ir, mesmo porque andamos num corre-corre diário sem tempo até para se coçar. Mas então num belo dia  fiquei internado no CTI de um hospital, três dias pra ser exato, não precisei de transfusão, mas vi de perto o sofrimento das outras pessoas. Vou ver se assim que passar o carnaval eu visito o HEMORIO para fazer minha doação.



     O centro comunitário Cascade Regional Blood Services, em Tacoma (estado americano de Washington), está fazendo um grande promoção: Doe sangue e ganhe uma cerveja!
     Isso mesmo. Um rede de bares credenciados trocam o vale-cerveja que os doadores maiores de 21 anos recebem por uma pint - garrafa com 473ml, assim que fazem sua caridade. Mas vale lembrar que o cupom só passa a ter valor 4 horas depois da doação de sangue.
     Bem, aposto que se fosse aqui no Rio, os hospitais teriam "clientes" 24 horas por dia e muitos deles entrando novamente na fila, porque uma loira gelada gratis é bom demais da conta.


Um comentário:

  1. podia ter isso aqui no rio.
    o legal é que as pessoas iriam doar sangue em grupo e isso viraria uma social tipo: vamos pra lapa sexta q vem? claro, marca com a galera no hemorio e de lá a gente parte!"

    valeu grandão. curti o blog.
    =p


    Renato Mordred®

    ResponderExcluir