sábado, 23 de janeiro de 2010

Os Simpsons


     Se eu te perguntar qual série está há mais tempo na tevê talvez você me responda Smallvile ou a Feiticeira. Mas se eu disser que essa série envolve uma familia? Hum, você pensaria em Eu a patroa e as crianças, acertei? E se eu desse mais uma pista? Eles são engraçados, bagunceiros e às vezes muito mal educados. Advinhou???

    Considerada a série mais antiga da tevê, os Simpsons vem alegrando crianças e adultos no mundo inteiro desde 1987. Essa família que tem como chefe o preguiçoso e esfomiado Homer, consegue, na minha opinião, se manter tanto tempo no ar porque mistura a realidade do convívio entre as pessoas  abusando da irnoia e do sarcasmo humano.

    Os simpsons foram concebidos por Matt Groening, para satirizar a família americana de classe média. Entretanto, Marge, Bart, Lisa e Mag são tao reais que quando asssito, não os vejo como um mero desenho animado. Seus dramas e aflições são tão vivos que nos identificamos facilmente com cada estória contada.

    A primeira vez que essa família louca apreceu na TV foi em 1987, no programa, "The Tracey Ullman Show" como um curta e o mais engraçado é ver como eles eram, veja a imagem. Os Simpsons recebeu dezenas de prêmios, incluindo 23 Emmy Awards, 26 Annie Awards e 1 Peabody Award. Em 1999, a revista Time nomeou o seriado como a melhor série de TV do século XX, e em 2000 foi concedida uma estrela para a série na Calçada da Fama em Hollywood. Por último, o grunhido do Homer “D’oh!” foi adotado pelo léxico da língua inglesa.


    Ao longo desses anos, dezenas de personagens foram incorporados a série e duvido que você não se identifique com um deles. Clique na imagem para ampliar!




Um comentário:

  1. Uma das leis da paródia é que o objeto dela precisa ser conhecido. Como em Os Simpsons, os personagens principais não são famosos, imagina-se que são inspirados em cada um de nós.

    ResponderExcluir