domingo, 24 de janeiro de 2010

Escolinha da tia Teté



      Já viu melhor forma de se auto excluir se não participando de grupos que defendem a minoria? Pois bem, é assim que eu penso. Como você quer acabar com a discriminação segregando o que a população ao invés de aceitar, rejeita? Na minha humilde opinião essas concepções devem ser debatidas, defendidas e explicadas por e para todos. Imagina se criacem um shopping center onde só quem ganha acima de 5 mil reais pudesse entrar? Ou se em certos horários do metrô o acesso fosse exclusivo para quem trabalhasse em Ipanema? Sinceramente eu estaria fodido ( perdão pelo palavão) porque grana eu não tenho, muito menos o glamour.

     Estava eu fazendo minha leitura mantinal do Jornal O Globo e eis que leio a seguinte manchete: "Campinas vai ganhar 1ª escola para gays do país". Pessoal, é ou não é pra se espantar? Parece até que estamos regredindo! Amanha na Veja pode ser que eu leia: "Rio de Janeiro recebe mais uma UPA - Unidade de Pronto-Atendimento- destinada aos brancos" ou ainda "Escola exclusiva para negros é inaugurada em Brasília".

     Bem, resolvi ler a reportagem e vi que não se trata de uma escola com ensino regular, mas cursos que promovam a cultura homossexual. Com recursos do Ministério da Cultura e do governo do estado, a ONG E-Jovem vai abrir a escola em março, com cursos gratuitos de dança, canto, TV-Web e produção de fanzines. Dezenas de adolescentes homossexuais e heterossexuais já fizeram as inscrições para as aulas, que terão 20 alunos por turma. Na grade curricular do ano que vem, já está previsto um curso para formação de drag queens.

     Eu posso estar equivocado, mas não concordo com isso e me questiono. Qual é a cultura homossexual, em que se distingue da cultura nacional?



     Cristiano Henrique da Silva, de 18 anos, que ensinará canto, estudou sete anos no conservatório nacional e participou do coro da igreja e deseja ensinar canto aos alunos. Seu irmão, Henirque de 19 anos, bailarino e quer ser aluno do curso de dança da escola.

     E mais uma vez eu me pergunto. Desde quando cantar e dançar é cultura homossexual? Você pode até discordar de muita coisa que eu falei, mas vamos dar o braço a torcer que esse projeto segrega mais do que une.

7 comentários:

  1. bee eu to chocada com vc.... tah cult d+++ meu Déooosss!!

    ResponderExcluir
  2. A pior forma de discriminação vem da parte que se diz discriminada. Criar instituições voltadas para o público gay é uma forma de discriminar outros públicos. Se continuar dessa forma, andaremos todos com crachás, onde estarão informações do tipo: altura, peso, religião, etnia, orientação sexual, estilo de roupa, profissão. Existirão dezenas, centenas de sub-grupos, guetos, onde as pessoas vão conviver apenas com as pessoas que lhes agradam. Logo, a tolerância com a diferença vai se tornar mais rara e todo o esforço de agregar as diferenças irá por água abaixo.

    ResponderExcluir
  3. Um absurdo! Dessa forma só conseguirão fazer com que o preconceito e a intolerância em relação ao outro aumente...
    Não existe cultura homossexual, negra, branca, gorda ou magra.
    Deveriam sim, investir em cultura, saúde, segurança... Mas para todos, sem discriminação!

    ResponderExcluir
  4. Meu caro... Acho que você não compreendeu o verdadeiro intuito dessa escola...

    O que eles querem, não é segregar, e sim UNIR... Unir 20 alunos por turma, pq assim as bees gastariam menos $$$ pra fazer pegação nos finais de semana com buaty, podendo fazer isso 5 dias, ao invés de 2 ou 3...

    Não é justo?! rsrs

    ResponderExcluir
  5. E com dinheiro público, olha que luxo!

    ¬¬ (revoltante, prontofalei)

    ResponderExcluir
  6. auhauhahu você é muito palhaço. Aposto que vai se matricular lá! aauhah

    ResponderExcluir